A Vallourec, que está entre os líderes mundiais em soluções tubulares premium, fechou contrato com a Eneva para o fornecimento de mais de quatro mil toneladas de tubos de revestimento e de produção para a produção de gás natural onshore. Os tubos de alto desempenho, produzidos com aço de baixo carbono, serão utilizados em operações de exploração e produção nos estados do Maranhão, Amazonas e Mato Grosso do Sul.
A Eneva possui a maior área de concessão exploratória onshore no Brasil – com mais de 54,9 mil km² – e opera 12 campos de gás natural no país. A empresa também atua no mercado de geração de energia, especialmente a termelétrica e solar, com parque de geração com aproximadamente 6 GW de capacidade contratada.
Atualmente, as duas empresas possuem uma outra parceria no Complexo Solar Futura I, localizado em Juazeiro (BA), que fornece energia renovável para unidades industriais da Vallourec no Brasil. A estrutura é um dos maiores parques solares das Américas, com 22 usinas fotovoltaicas e mais de 1,4 milhão de painéis solares. Essa iniciativa contribui para que os tubos da Vallourec tenham a melhor pegada de carbono do setor e com as metas de descarbonização do Grupo.
“Estamos muito satisfeitos em fortalecer a nossa parceria com a Eneva por meio da participação em suas operações onshore e esperamos abrir novas possibilidades de colaboração com soluções energéticas inteligentes para o setor industrial”, destaca Bertrand Frischmann, diretor de Operações das Américas para a Vallourec.
“Esta nova parceria com a Vallourec reflete a sinergia entre as duas Companhias, de compromisso com a excelência e a conformidade com os mais altos padrões de qualidade. Esse contrato reafirma o compromisso da Eneva de garantir a segurança na perfuração e produção em campos onshore da companhia“, aponta Renato Cintra, diretor de Assuntos Corporativos da Eneva.
Fonte: tnpetroleo