Inscrições abertas para mais de 6 mil vagas em cursos técnicos gratuitos com certificados, ofertados pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Sistema Fiec, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará).
A qualificação é um requisito essencial quando o assunto é emprego, não é mesmo?! Com o objetivo de gerar mais oportunidades e renda para a cidade, a Prefeitura de Fortaleza abriu mais de 6 mil vagas de cursos gratuitos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro, em parceria com o Sistema Fiec (SENAI). As inscrições começam na última terça-feira (01), veja a seguir como garantir a sua vaga.
Serão ofertadas 6.265 vagas para cursos com carga horária entre 16h/a e 160h/a, distribuídas em 41 cursos gratuitos profissionalizantes nas áreas da tecnologia, gastronomia, moda, meio ambiente, gestão e economia criativa.
Confira abaixo como concorrer às vagas nos cursos gratuitos de qualificação profissional SENAI
As capacitações serão realizadas em turmas com modalidades presenciais (179) e EAD (44). Os interessados devem apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência.
Os cursos são destinados para moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos. Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido.
As aulas são ministradas nas unidades do Senai Ceará (Parangaba, Barra do Ceará e Jacarecanga) e ao final do curso os alunos receberão certificado.
Inscrição Senai: As inscrições podem ser feitas on-line pela plataforma Mais Futuro NESTE LINK. Além da plataforma on-line, as inscrições podem ser realizadas na sede da SDE, nas unidades do Sine Municipal (Otávio Bonfim, Parquelândia e Siqueira) ou na Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Os interessados também podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 222 3656 ou pelo e-mail [email protected]. Para outras informações, acesse fortaleza.ce.gov.br.
O programa é realizado pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com o Sistema Fiec, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará).
Fonte: clickpetroleoegas