Mais de 200 navios foram impulsionados pelo uso do metanol como o principal combustível. Esse produto tem ganhado cada vez mais destaque no mercado de transporte marítimo internacional.
Mesmo com a estabilidade no uso de gás natural em navios do mundo inteiro, o metanol se posiciona nesta terça-feira, (08/08), como um grande concorrente na corrida pelos combustíveis alternativos. Conforme o banco de dados Alternative Fuel Insights (AFI) da DNV, houve a adição de 48 navios movido ao combustível no mês de julho no mercado de transporte marítimo. Assim, mais de 200 navios já foram beneficiados com o uso do produto em suas operações.
DNV aponta novos rumos para o mercado de transporte marítimo com o metanol
Isso aumentou a contagem total de navios movidos a metanol para além da marca de 200 embarcações.
Esse progresso notável não apenas solidifica o papel do metanol no setor, mas também demonstra uma mudança crescente em direção a alternativas de combustíveis mais limpos e sustentáveis.
Atualmente, o metanol tem emergido como a estrela do show no campo dos combustíveis alternativos, especialmente no transporte marítimo de contêineres.
A Evergreen, por exemplo, lidera com 24 novas construções movidas a metanol, e a Hapag-Lloyd AG segue a tendência com retrofits notáveis.
O setor de transporte marítimo está demonstrando uma notável agilidade na adoção dessa solução de combustível mais ecológica.
Além disso, no início de julho, a MAN Energy Solutions estabeleceu uma parceria com a Seaspan Corporation e a Hapag-Lloyd para converter embarcações alimentadas por óleo combustível em sistemas de motores ME-LGIM bicombustíveis capazes de operar com metanol verde.
Fonte: clickpetroleoegas