A Ipiranga inicia uma nova fase na sua comercialização de óleo diesel marítimo (MGO) para embarcações na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A empresa dobrou o seu potencial de abastecimento e agora inclui a barcaça E-241, com capacidade de 2.150m³, em sua frota na região. Com capacidade de atender 18 mil m³ por mês, a operação oferece mais disponibilidade, atendendo aos clientes com abastecimento de embarcações na água, garantindo agilidade e a tradicional qualidade do produto e dos serviços. A Ipiranga já realiza o abastecimento em águas também nas Regiões Sul e Norte, nos Portos de Paranaguá (PR), Itajaí (SC), Belém, Itaituba, Santarém (PA) e Manaus (AM).
A nova fase da operação marítima também permite que mais de um caminhão-tanque (CT) abasteça a barcaça simultaneamente agilizando o processo de carregamento. Além disso, foram realizadas melhorias na Base da Ipiranga que atende a operação, tornando a infraestrutura para carregamento dos caminhões três vezes maior e ampliando a tancagem para 7 mil m³. Segundo o vice-presidente de Ipiranga Empresas, José Vianna, a expansão reforça a solidez da companhia em apoiar o mercado em crescimento, “Atuamos com cerca de 12% do mercado de combustíveis marítimos no Brasil, sempre oferecendo o melhor serviço de abastecimento aos clientes. A expansão da operação, em menos de um ano, é positiva para o mercado na medida em que oferece novas opções de suprimento de produto para um setor em expansão”, destaca o vice-presidente de Ipiranga Empresas.
A comercialização e distribuição de MGO envolve cinco etapas, incluindo transporte por duto, rodoviário e, finalmente, marítimo, todas seguindo rigorosos protocolos de segurança conforme as diretrizes da Ipiranga.
Fonte: tnpetroleo