Com o intuito de promover a diversidade, a GFT abriu vagas de estágio e pretende capacitar mulheres na área da tecnologia através do programa GFT Start Woman Java
A GFT, consultoria com foco em soluções tecnológicas, está com 300 vagas de estágio exclusivas para mulheres cis e trans. A empresa planeja expandir seu time feminino em 30%, contratando profissionais para a área da tecnologia através do programa GFT Start Woman Java.
O programa GFT Start Woman Java busca o empoderamento das mulheres através do desenvolvimento de liderança, crescimento profissional eventos de networking para profissionais da área de tecnologias e mentorias.
O programa é em parceria com a DIO, que visa profissionalizar essas mulheres, além de evoluir o conhecimento das mesmas nas mais diversas frentes de tecnologia, para que essas mulheres sejam cada vez mais competitivas.
A iniciativa da GFT tem o intuito de expandir a atuação da mulher na área da tecnologia, que é predominantemente dominada pelo sexo masculino. De acordo com Fernanda Rodrigues, diretora de recursos humanos na América Latina, “Hoje, além do desenvolvimento e qualidade de vida, os colaboradores permanecem nas empresas quando sentem que se identificam com a cultura e os valores da organização, e nós valorizamos muito isso. Continuamos focados na geração de empregos e oportunidades”.
O objetivo do oferecimento do bootcamp e a contratação das mulheres para as vagas de estágio na área da tecnologia é apenas uma das iniciativas da GFT para atuar diretamente na formação e na experiência profissional da mulher contratada.
GFT oferece programa de intercâmbio aos seus funcionários
Além das vagas de estágio, a GFT oferece aos seus funcionários um programa gratuito de intercâmbio nos Estados Unidos para estudar a língua inglesa, com o intuito de atrair e reter os talentos especializados na área da tecnologia, que é a mão de obra mais procurada no mercado atualmente.
No intercâmbio oferecido pela GFT, são pagas as passagens, o curso de inglês, a hospedagem e a alimentação. O funcionário continua recebendo salário embora trabalhe em um horário reduzido para conciliar o curso de inglês e o emprego. Os intercâmbios duram dois meses, para que aconteça um rodízio de pessoas sendo enviadas constantemente para fora do Brasil.
A carência na mão de obra na área da tecnologia e a alta na demanda de clientes no país e no exterior tem feito com que o setor corra atrás de inovações na gestão de pessoas e benefícios. A diretoria da GFT busca ficar sempre a frente dos desejos dos funcionários.
Segundo a executiva, foram perdidos seis funcionários apenas no mês pessoas para contratações em outros países. Neste mês de abriu, a GFT atingiu o marco de 3 mil funcionários no Brasil. “Com o que está acontecendo no mercado, chegamos à conclusão de que se fizermos o bê-á-bá, não vamos chegar a lugar nenhum. Para atrair o público, oferecemos a oportunidade de se capacitar no inglês. Para reter, nós mesmos oferecemos a oportunidade internacional”, diz.
Inscrições para as vagas de estágio da GFT na área da tecnologia
As mulheres que tiverem interesse em aprender mais sobre o mercado da tecnologia e ter a oportunidade de fazer estágio na GFT podem realizar a inscrição na plataforma da DIO clicando aqui. As inscrições para as vagas de estágio irão até o dia 29 de abril.
Fonte: clickpetroleoegas