Rio Oil & Gas reuniu grandes empresas do setor de óleo e gás com inovações impressionantes
Um dos maiores eventos no setor de óleo e gás no mundo, a Rio Oil & Gas, aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 26 e 29 de setembro e trouxe grandes nomes do ramo ao Brasil. A reunião contou com grandes empresas que trouxeram tecnologias e inovações no campo de transição e eficiência energética e impressionaram muita gente.
O evento contou com mais de 400 expositores e 40 patrocinadores de renome mundial e nacional e proporcionou ampla troca de conhecimento. Além disso, muitas empresas como a Uptec, Carrier, Amacel, Qnergy e MXM Sistemas apresentaram inovações práticas e aplicadas que podem expandir o setor de óleo e gás. Quer conhecer essas tecnologias? Continue a leitura.
Grupo americano Carrier trouxe uma tecnologia de detecção inédita ao Rio Oil & Gas, para revolucionar setor de óleo e gás
O grupo Ameticano Carrier trouxe um revolucionário sistema de detecção e combate a incêndios, exposto no stand da Kidde, na Rio Oil & Gas. Esse sistema é inédito e conectado a um software programável que reúne os dados de monitoramento. Todavia, esse monitoramento pode ser registrado estando até 10 km de distância do local.
Nesse sentido, o principal objetivo foi facilitar a vigilância em pontos de difícil acesso, além de fornecer uma análise mais completa de risco. Além disso, os dispositivos são preparados para agir no caso de detecção de um incêndio, agindo automaticamente para reduzir danos potenciais.
Outra grande tecnologia do setor de óleo e gás é um sistema novo de supressão para incêndios sem a necessidade do uso de água. Dessa forma, a Uptec lança mão de agentes limpos com potencial de evaporação, os quais podem reduzir os prejuízos na natureza.
A empresa Uptec apresentou tecnologia para tratar corrosões nos dutos e a Amacel trouxe um revestimento inédito no setor de óleo e gás
As inovações e tecnologias não ficaram apenas com a Carrier. Afinal, a Uptec trouxe o Ovolit para apresentação durante o evento da Rio Oil & Gas. Essa nova invenção é uransição energéicama solução que visa tratar corrosões de difícil manejo em dutos. Todavia, o equipamento consegue elevar os dutos para realizar os reparos sem interromper as atividades rotineiras. O mecanismo hidráulico e sem consumo de energia, é inédito e surpreendeu muitas pessoas.
A Amacel também marcou sua participação na feira apresentando um novo revestimento a base de lã de vidro e sílica ressecado para tubulações do setor de óleo e gás. Os materiais usados trazem maior leveza às tubulações e reduzem as chances de danos comuns como a corrosão. Além disso, eles suportam grandes temperaturas, sendo até cinco vezes mais potentes do que os isolantes usados convencionalmente.
Qnergy e MXM Sistemas apresentaram soluções de Eficiência Energética
A Rio Oil & Gas trouxe o debate sobre eficiência energética e necessidade de transição energética. Nesse sentido, a empresa americana Qnergy apresentou uma solução capaz de trabalhar com todo tipo de gás em sistemas cítricos. É um equipamento com capacidade de produzir até 5.650W, consumindo até 13 litros diariamente.
A MXM Sistemas também surpreendeu a todos na feira apresentando uma plataforma totalmente online para gestão integrada offshore e onshore. Esse modelo de plataforma foi pensado para se adequar à realidade de cada empresa. Sendo assim, você pode customizar as funções e usar em todos os setores corporativos para otimizar a produtividade no setor de óleo e gás.
Fonte: clickpetroleoegas