Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Reação Offshore – Academia de Talentos, um projeto gratuito voltado para capacitação de profissionais do setor de óleo e gás, fruto de uma parceria entre a ONG Todos na Luta, o Instituto Reação e a Firjan SENAI. As inscrições para quem deseja concorrer a uma vaga no curso já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.reacaooffshore.com.br, até o dia 06 de setembro. O projeto conta, mais uma vez, com o patrocínio da PRIO, maior empresa independente de petróleo e gás do Brasil.
Para se candidatar, o profissional deve ter mais de 18 anos e ter Curso Técnico de Nível Médio completo em Mecânica, Automação Industrial, Instrumentação, Química, Petroquímica, Eletrotécnica ou Eletrônica, tendo concluído no período entre janeiro de 2010 e a data de encerramento das inscrições para processo seletivo do curso.
O Reação Offshore é um curso especializado que tem o objetivo de preparar tecnicamente e emocionalmente novos operadores de produção de petróleo offshore para o mercado de trabalho, contribuindo, assim, para o desenvolvimento do setor de óleo e gás que está em constante crescimento no país.
“Com o apoio ao Reação Offshore, estamos não apenas fornecendo oportunidades tangíveis de crescimento para os participantes, mas também estamos fortalecendo a indústria como um todo, por meio de profissionais mais preparados e qualificados. Este é um passo significativo em direção a um futuro mais promissor, e estamos honrados em fazer parte dessa jornada de transformação e progresso”, reforça Raff Giglio, boxeador e criador do Todos na Luta.
O curso conta com 60 vagas disponíveis e tem duração estimada de 16 semanas. O início das aulas está previsto para outubro, na unidade Firjan SENAI de Benfica, que conta com metodologia, estrutura e instrutores especializados em formação profissional.
A rotina dos estudantes contará com aulas de segunda a sexta, no período noturno e, esporadicamente, aos sábados, no período matutino. Os estudantes selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$600 para lidar com as despesas de alimentação e transporte.
Além da capacitação técnica, a grade curricular também vai contar com a curadoria do atleta Flávio Canto, embaixador do projeto e criador do Instituto Reação, para elaboração de aulas socioemocionais, visando o preparo mental e emocional dos profissionais para o trabalho nas plataformas em alto-mar.
“O Reação tem a missão de gerar o poder de escolha para nossos alunos disponibilizando conhecimento, atitude e equilíbrio emocional, este é o nosso “Caminho Potente”. Nossa Academia de Talentos – OffShore capacita e traz uma opção de carreira. Esta segunda edição vem mais potente ainda, mergulhando fundo nos nossos valores e na carga socioemocional. Quem passa por esta experiência está mais próximo de oportunidades do mercado”.
A PRIO, como a maior empresa independente do setor, é mais uma vez a principal apoiadora do Reação Offshore, investindo no potencial de transformação do projeto e impulsionando o futuro tanto dos novos profissionais quanto do setor nacionalmente.
“Estamos comprometidos em promover o progresso não apenas como uma empresa, mas como parceiros que valorizam o aprimoramento contínuo e a qualidade. Juntos, estamos construindo um futuro mais sólido e preparado para todos os envolvidos”, afirma Roberto Monteiro, CEO da PRIO.
Fonte: tnpetroleo